Publicado por: fiskvilaformosa | 4 de setembro de 2012

Mr. Fisk – 90 anos

Richard Hugh Fisk ou Mr. Fisk, (Tunbridge, Vermont, 3 de Setembro de 1922), é um empresário americano e presidente da Fundação Richard Hugh Fisk.

Aos 12 anos, Mr.Fisk, mudou-se para o Estado de New York. Graduou-se em Relações Internacionais e obteve o diploma Master of Arts pela School of Advanced International Studies, Johns Hopkins University, em Washington, DC. Em 1950, Mr. Fisk pretendia apenas visitar o Brasil, mas encantou-se com o país e seu povo e nunca mais voltou a morar nos Estados Unidos. 

A fim de manter-se no Brasil, Mr. Fisk começou a lecionar inglês e criou seu próprio método de ensino baseado nas dificuldades específicas dos brasileiros ao aprenderem o idioma. O interesse dos estudantes brasileiros foi tão grande que Mr. Fisk sentiu a necessidade de estabelecer sua própria escola em São Paulo, capital. A partir daí, o crescimento foi vertiginoso e, pelo sistema de franquia, as Escolas Fisk se espalharam por todo o Brasil e também países vizinhos.

Mr. Fisk dando aulas de inglês na antiga TV Tupi, na década de 50

Mr. Fisk também teve um programa na TV Rio de 1951 a 1957

Surgem as Escolas Fisk

A primeira escola Fisk foi instituída em julho de 1958, com sua sede à Rua Francisca Miquelina, no Bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Mr. Fisk lecionando em 1958

Os planos do seu fundador visavam elaborar um método prático e completo de ensino que eliminaria de vez dificuldades mais comuns relacionadas ao aprendizado de um idioma. Criaria simultaneamente bases sólidas para que o aluno pudesse atingir o nível da conversação fluente do modo mais rápido e perfeito possível.

A rede de escolas

A pequena escola no bairro da Bela Vista, em São Paulo, cumpria sua finalidade. O método Fisk tornara-se conhecido e ganhava adeptos. Em vista disso, havia necessidade de mais escolas.

Mr. Fisk estabeleceu mais algumas filiais próprias na capital de São Paulo, mas percebeu que jamais poderia, pessoalmente, controlar todas as escolas que rapidamente se espalhavam pelos quadrantes do Brasil.

A única solução era autorizar pessoas em outros estados a usar o nome Fisk, bem como seu método e material didático. Assim era criado o sistema de Escolas Autorizadas Fisk (Franchising), e nascia a maior rede de ensino da língua inglesa do mundo.

Escolas Fisk – década de 70

Era evidente que tal empreendimento exigia uma retaguarda tanto administrativa quanto didática de grande envergadura, ou seja, um esquema de treinamento, publicidade, orientação administrativa e didática que fosse eficaz o suficiente para prover uma perfeita cobertura e assistência às necessidades de todas as escolas autorizadas, cujo número não parava de aumentar.

Assim, o Corpo Administrativo, unido ao Departamento Pedagógico, incumbiu-se de contratar e treinar um número cada vez maior de professores para as Escolas Fisk de São Paulo, dar treinamento intensivo semestrais às Escolas Autorizadas a fim de padronizar a atuação da mesma, garantindo êxito absoluto da rede e fornecer orientação geral sobre localização das escolas, sobre a publicidade envolvida em seu planejamento, relações públicas e à recepção de alunos; traçar as diretrizes que norteariam o elevado padrão de escola a que os professores deveriam ser submetidos, cedendo aos candidatos aprovados extensivo treinamento, e depois, quando já em suas atividades, uma constante supervisão para que os mesmos continuassem mantendo o excelente nível que se exige no desempenho da aula.

Fundação Richard Hugh Fisk

Foi em 1992 que a Fisk deixou de ser apenas uma empresa comercial para tornar-se a Fundação Richard Hugh Fisk, garantindo, dessa forma, o futuro dos franqueados e funcionários e a continuidade da marca.

“Não tenho herdeiros e, portanto essa foi a solução para não deixar os profissionais da rede desamparados. Tenho funcionários que estão comigo há mais de 30 anos. Pessoas que se tornaram minhas amigas e que merecem continuar o trabalho que comecei”, afirma Mr. Fisk.

(fonte: wikipedia.org)

Festa de Aniversário do Mr. Fisk – 90 anos

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 03/09/2012, no Hotel Grand Hyatt em São Paulo. Franqueados de todo o Brasil e países vizinhos estiveram presentes.

Foi feita uma grande homenagem aos seus 90 anos e os 20 anos de Fundação Richard Hugh Fisk também foram comemorados.

O Sr. Joaquim e a Sra. Irene foram à festa para representar a Fisk Vila Formosa.

Galeria de fotos do Mr. Fisk – 90 anos

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: