Notícias de eventos

Informativo IMPORTANTE para os alunos do estágio FOCUS:

Logo CaMLA - MET - FISKA rede FISK passará a usar o exame MET (Michigan English Test) no lugar do exame final do curso de inglês, após o livro Focus on Fisk Final.

O exame MET é um dos exames oferecidos por CaMLA (Cambridge-Michigan Language Assessments)que avalia o nível geral de conhecimento de um estudante de língua inglesa em contextos sociais, acadêmicos e profissionais. Todo candidato que presta esse exame recebe um score record (registro de pontuação) oficial que atesta sua compreensão auditiva e de leitura do inglês americano em situações reais. O resultado abrange os níveis A2-C1 do Marco Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR).

O CEFR (Common European Framework of Reference for Languages) é atualmente o documento mais usado como referência para avaliar as habilidades linguísticas de alunos de línguas estrangeiras na Europa e em outros países. O aluno é classificado de acordo com seu domínio do idioma em uma escala dividida em três grupos e seis níveis: Básico (A1 – A2), Independente (B1 – B2) e Proficiente (C1 – C2).

A rede FISK decidiu utilizar essa avaliação ao final do seu curso de inglês para que o aluno preste um exame completamente isento de parcialidade e termine o curso portando não só o Certificado Final da Fisk, mas também um documento (score record) que ateste suas qualificações linguísticas de acordo com parâmetros internacionais e aceitos mundialmente.

Os alunos continuarão a ser avaliados também por meio do desenvolvimento e da apresentação de um projeto, do mesmo modo que é feito atualmente.

Assim sendo, para obtenção do Certificado Final do curso de inglês da Fisk, continuaremos a considerar quatro notas: desenvolvimento do projeto + apresentação oral do projeto + MET (listening) + MET (reading & grammar).

A FISK Iniciará a aplicação do exame MET em 2015. As aplicações acontecerão quatro vezes por ano, nos meses de abril, junho, setembro e novembro.

Para prestar esse exame, o aluno deverá efetuar o pagamento de uma taxa (valor estimado entre R$ 100,00 e R$ 120,00, pois depende do valor da conversão do dólar na época do exame), a qual será integralmente repassada ao  CaMLA. Os exames serão encaminhados aos Estados Unidos para correção e os score records  enviados para a escola. As inscrições deverão ser feitas dentro do prazo anunciado pela escola e as datas e horários dos exames também serão determinados pelo CaMLA, sendo impossível qualquer alteração devido a procedimentos especiais de aplicação.

Acreditamos que nossos alunos só têm a ganhar com esta parceria pois a substituição de um exame interno por um exame internacional representa a segurança de que oferecemos um ensino de qualidade.

**A partir de 2015, a Fundação FISK somente emitirá certificados finais aos alunos que tiverem prestado o exame MET.**

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s